O vinho que estará disponível no prazo máximo de um mês com distribuição da Multiáfrica

Vale do Bero é um vinho genuíno com ADN angolano 

No dia 21 de Fevereiro de 2022 – a nossa equipa fez a cobertura da apresentação oficial do vinho Vale Bero. Num evento dedicado a distribuidores, amantes e conhecedores de vinho e órgãos de comunicação social, o mais recente vinho com ADN nacional, produzido no Namibe: Vale do Bero. 

Vale do Bero nasce de um processo de exploração na Fazenda Cruz, propriedade da Família Malheiro Múrias, sob a chancela e responsabilidade do reconhecimento enólogo português Eng. Mário Andrade e com o selo de qualidade do Chef Helt Araújo. Nos últimos 4 anos o processo de produção de vinho tem sido refinado, de forma a encontrar a fórmula ideal para apresentar um produto à altura de qualquer vinho internacional. Após sucessivas viagens a Angola, e muitos estudos, o Enólogo Mário Andrade e a Família Malheiro Múrias, com destaque para os seus filhos que acompanharam e geriram todo o processo de estruturação da vinha e definição de processo assim como a operação e gestão, provaram e aprovaram o produto final. 

O processo de produção deste vinho que chega em breve às prateleiras do Canal Horeca nacional, teve início em 2004 quando a família Malheiro Múrias faz uma aquisição de 14 000 mudas de oliveira, oriundas da zona de Cape Town, na África do Sul, iniciando a exploração de uma área de cerca de 20 hectares que não prosperou, apesar de um investimento robusto e do aconselhamento de especialistas

Para Paulo Murias “Este momento é sem dúvida de imenso orgulho para todos nós, pela dimensão do desafio, mas sobretudo pela árdua conquista deste marco: produzir um vinho genuíno com ADN angolano, que conta no seu processo com o esforço e empenho de uma equipa de trabalho local, que não nos cansamos de enaltecer, sob a supervisão e acompanhamento do Engenheiro Mário Andrade”. 

Sem dúvidas, é uma prenda para os amantes de vinhos...