O actor José Inácio, conhecido também por Imperador, fez uma análise sobre a dramaturgia no país e chegou a conclusão que é o melhor nesta área nos últimos quatro anos.
Para José Inácio, existem outros que são bastante bons, porém, acredita que a sua consistência e o volume de trabalho feito fazem dele o melhor de Angola.
“Não há actor que produziu mais do que eu nos últimos 4 anos. Consistência, trazer trabalho de qualidade e inovação. Não tem actor em Angola com mais seguidores do que eu.”
O actor, que conta com 72 mil seguidores na plataforma Instagram, justificou a afirmação com o fundamento de que nos últimos quatro anos foi o actor que mais produziu e conta com mais de 50 curta-metragens durante os últimos tempos.
Durante o Fly Podcast, Imperador foi questionado sobre o que achava do desempenho de Sílvio Nascimento e disse que se tivesse pelo menos 30% do investimento de Sílvio estaria na Globo, Hollywood, e destacou: “Sou um actor completo, falo inglês, português e quimbundo. E em termos de representação eu não brinco, não finjo, vivo o personagem.”
Entretanto, José Inácio destacou o trabalho feito por Carlos Aldair, Fredy Costa, Borges Mácula, Raúl de Rosário, Maweza Monteiro, Manda Cunha, Janeth, Branca Morgadinha, Nair Kizua, Vanda Pedro, Naed Branco, Edusa Chindecasse, Érica Tchissapa, Mailós, Locrata, Arthur Pop e Nanter. José Inácio “Imperador” é conhecido pelos vídeos, maior parte com teor humorístico que posta na internet, e tem conquistado grande público ao lado de Arthur Pop.